EaD: Quem faz consegue emprego?

Quem faz faculdade a distância consegue emprego?

Não é de hoje que a tecnologia tem ocupado um espaço significativo na vida das pessoas e quando o assunto é faculdade essa realidade se repete. Anos atrás, citar ensino a distância poderia soar estranho, visto que a experiência presencial é o padrão de ensino desde o início da história da educação.

Hoje em dia, porém, a modalidade a distância está cada vez mais comum e cresce exponencialmente a cada ano, segundo pesquisas. Mas uma insegurança que ainda existe é: “Quem faz EaD consegue emprego?”. E é sobre isso que vamos conversar neste post hoje.

Leia até o final para saber porque o EaD está longe de ser uma opção ruim para o seu futuro.

O que é EaD?

A sigla “EaD” significa Ensino a Distância, modalidade presente no Brasil desde o ano 1928, pode acreditar! É claro que na época as coisas não eram tão evoluídas como hoje, mas o conceito de EaD se mantém o mesmo: praticidade e educação para mais pessoas!

Em 2019 a modalidade EaD já era a escolha de mais de 40% dos universitários. Agora, esse número já cresceu muito mais. Isso porque, além de ser uma alternativa mais prática por não ter necessidade de locomoção todos os dias, a faculdade a distância também é mais em conta do que a presencial.

Isso acontece porque o EaD alcança um número muito maior de pessoas. Vale lembrar que, apesar de ser à distância, o ensino funciona no formato híbrido, acontecendo aulas práticas presenciais também.

Agora que você já sabe o que é EaD, que tal conhecer as vantagens da faculdade a distância?

Vantagens de fazer EaD

Na hora de escolher a faculdade, é comum que exista a dúvida entre o ensino presencial ou a distância, principalmente devido à preocupação com o mercado de trabalho para quem escolhe a modalidade EaD. Mas hoje vou revelar para você vantagens do EaD para que você perca esse medo de uma vez por todas. Vamos lá?

Além das que já citamos acima como praticidade e alcance, a faculdade a distância tem outras vantagens como:

EaD e mercado de trabalho

Como já citado anteriormente, a modalidade EaD tem crescido cada vez mais no país. Com isso, cada vez mais pessoas têm acesso ao ensino superior, especializações e afins. Consequentemente, ter um diploma se torna ainda mais importante quando o assunto é mercado de trabalho.

Não é novidade que ter uma formação te coloca à frente dos concorrentes na maior parte das vezes. Você também deve saber que, quanto mais você se especializa na sua área através da faculdade e pós-graduação, por exemplo, mais valorizado e bem pago você é. Mas o ensino à distância vai além disso…

Outro ponto muito importante de ser citado em relação ao EaD é que os alunos desenvolvem habilidades que são consideradas altamente relevantes hoje em dia no mercado de trabalho como: disciplina, organização, foco, independência, gestão de tempo, iniciativa, dentre outras. Logo, quem faz EaD não só consegue emprego, como também tem a chance de se destacar por conta dessas habilidades pessoais desenvolvidas.

Fala sério, não tem mais motivo para você deixar de fazer uma faculdade por “falta de tempo” ou falta de grana depois de conhecer as vantagens do EaD. Não é mesmo?

Se você curtiu esse conteúdo, compartilhe com familiares e amigos para que mais pessoas conheçam o EaD e, mais importante que isso: Para que mais pessoas não desistam de realizar o sonho de fazer uma faculdade!

 

Te desejo sorte e bons estudos.

Nos vemos no próximo post!

Rolar para cima