4 sinais de que está na hora de fazer transferência de faculdade

Conheça os 4 sinais de que está na hora de fazer transferência para não prejudicar sua formação, com dicas para tomar a decisão certa.

O início da faculdade é recheado de expectativas, mas nem sempre elas são correspondidas pela instituição de ensino escolhida e, é nesse momento, que surge a opção da transferência. Entretanto, é preciso analisar a situação do jeito correto, antes de tomar uma decisão.

Conheça os 4 sinais de que está na hora de fazer transferência:

 

Qualidade de ensino

Esse item deve ser o número 1 na sua mente! Antes de mais nada, a faculdade está oferecendo o ensino que sua formação precisa?

Na Multivix, os alunos contam com tecnologia de ponta para o ensino digital e diversos campus com estrutura moderna, laboratórios, espaços de integração e muito mais! Sem contar que somos nota máxima no Enade com qualidade reconhecida pelo MEC!

Só vale a pena manter os estudos em uma faculdade, caso ela ofereça esses e outros recursos que façam sua formação ali, ser um ponto positivo no currículo.

Conheça as melhores faculdades e entenda mais sobre as avaliações educacionais para basear sua escolha.

Burocracia

Ao longo da faculdade é normal passar por alguns processos e ter que resolver ‘pepinos’, mas o quanto a faculdade está facilitando isso para você?

Os multivixers conseguem resolver diversas questões por atendimentos on-line pelo site, aplicativo ou até mesmo WhatsApp. Tudo é muito simples e rápido!

Procure por um lugar que ofereça o apoio que você precisa durante os anos da faculdade, afinal, você vai passar um bom tempo estudando e muitas coisas podem acontecer. É importante ter com quem contar nas horas difíceis.

Abertura para o mercado de trabalho

É obrigação da faculdade te ajudar a dar os primeiros passos na carreira, afinal, você está estudando para se tornar um profissional, não é mesmo?

Por aqui, temos um setor dedicado totalmente ao encaminhamento dos estudantes em vagas de Empregos ou Estágios. É possível até marcar um horário e receber orientações personalizadas!

Estudar em uma faculdade com reconhecimento no mercado de trabalho é muito importante, principalmente se ela te ajuda no processo do primeiro estágio ou emprego.

Diálogo nas situações difíceis

Nos anos de curso tudo pode acontecer, por isso, é importante estar em uma faculdade que te dê apoio quando as coisas apertam.

Na Multivix, os alunos podem marcar horário com o coordenador, atendimentos personalizado e, sem contar com os auxílios que oferecemos quando a situação financeira fica difícil.

Normalmente, as faculdades possuem diversos cursos e alunos nas mais diferentes situações, mas é sempre possível tratar cada um de forma única. Tenha o tratamento que você merece!

Leia também: Como funciona o processo seletivo Multivix

Se você se enquadra no perfil de aluno insatisfeito com a faculdade atual ou com aquele que já pensa na transferência, reflita sobre os pontos destacados neste artigo e faça a escolha certa para a sua profissão.

A faculdade deve ser um momento cheio de desafios, mas sempre incrível e enriquecedor no final das contas, então, realize seus sonhos com quem se importa de verdade com eles!

Conheça a Multivix e as condições de ingresso por transferência. O candidato pode conseguir até 50% de desconto com a mudança de faculdade.

Rolar para cima